Dois jantares de sonho no Rosa

Quando viajo sozinha com o marido, deixando as crianças em casa, gosto de sair pra jantar em bons restaurantes, para comer bem e ser feliz. Já que no dia-a-dia é muito difícil fazermos isso, sempre procuro escolher com cuidado e reservar alguns restaurantes mais legais.

No Rosa existem várias opções de restaurantes, para todos os bolsos e gostos. Desde os sarados PFs, adorados pelos surfistas, até os restaurantes mais bacanas e lindos. Escolhemos dois deles, nos baseando nas dicas do @gusbelli, do excelente blog Viajar e Pensar: o Tigre Asiático e o Lua Marinha.

Todos os caminhos levam ao Tigre Asiático, essa era a nossa frase preferida no Rosa. Ele fica numa espécie de encruzilhada na parte mais plana do vilarejo e qualquer informação que você pedir a qualquer local começará com a seguinte frase: “você vai até o Tigre, e vira à direita (ou esquerda, etc)”.

Central ou não, o Tigre é um restaurante de comida oriental (tailandesa, japonesa e da Indonésia), digno de nota. O ambiente é lindo, charmoso, bem decorado com móveis preferencialmente oriundos da Indonésia (tem uma loja enorme desses móveis em Garopaba, perto dali, que recebe clientes de vários pontos do estado), mesas no chão e motes orientais. Mas o melhor mesmo, sem dúvida, é a comida. Eu escolhi o , um curry de camarões com coco e especiarias, o marido foi do clássico Phad Thay. Nenhum de nós se arrependeu.

Goog Curry

Phad Thay

O outro restaurante incrível que tivemos a sorte de experimentar foi o Lua Marinha. A chef Taís Muradás, foi escolhida pela própria Madonna para acompanhar sua trupe em 2008, cozinhando com seus chefs internacionais.

O lugar é bem escondido e fica à beira da Lagoa. Tem que ir de carro, por uma estradinha de terra, mas chegando lá, o visual compensa. E a comida, então…Escolhemos o seviche de robalo de entrada e como principal, camarão ao molho de coco com risoto cremoso de limão, que serviu bem duas pessoas. Memorável e inesquecível, banhado por aquele por-do-sol na lagoa.

Camarão no coco com risoto cremoso de limão

Essas são as minhas melhores dicas gastronômicas do Rosa. Não deixe de conhecer, caso visite a região.

About these ads

About Paula Bicudo

Sou apaixonada por viagens!

4 responses to “Dois jantares de sonho no Rosa”

  1. Flora says :

    Desde seu primeiro post que estou de olho nesta viagem de voces. Super dicas guardadinhas. Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 40 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: