Renovação do Visto Americano na Prática

Eu sabia que havia novas regras para renovação do Visto Americano a partir desse ano. Regras estas que ficariam mais claras com o lançamento do novo site do programa de vistos no Brasil.

Achei interessante mostrar o passo-a-passo aqui:

A primeira etapa é tirar a foto. Ela precisa ser em fundo branco, com feições sérias, orelhas e olhos bem visíveis. Tiramos as nossas no Shopping Eldorado, num fotógrafo especializado, no segundo subsolo, ao lado do posto da Polícia Federal.

Para crianças, a foto precisa ser impressa (1 cópia) e digital. Para adultos, apenas a digital é necessária.

A segunda etapa é preencher online o formulário DS-160. Ele está disponível neste link. Você testa se sua foto digital pode ser usada, baixando-a do seu computador e em seguida começa o preenchimento. Caso não domine bem a língua inglesa, peça ajuda para alguém pois o preenchimento é longo, mais longo ainda para adultos, e pode ser diferente para cada pessoa. Preenchi os 4 formulários, meu, do meu marido e das minhas duas filhas. O do meu marido teve o maior número de perguntas.

Após o preenchimento, você recebe Apllication ID, guarde esse número. E tem a opção de imprimir e/ou mandar por email. Fiz das duas formas, guardei em PDF e mandei por email.

Pronto, a parte mais complexa e demorada já passou.

Agora, deve entrar no site do visto americano e fazer um cadastro. Serão necessários alguns dados:

Após essa tela preenchida, você pode adicionar membros à família, desde que sejam com o mesmo sobrenome exato. Não tem essa informação no site, mas não consegui adicionar o meu marido pois apesar de termos o mesmo último sobrenome, os demais são diferentes. Tive que abrir um novo login pra ele. Consegui acrescentar à minha família apenas minhas duas filhas.

Depois de preenchida toda a família, o site pergunta se você quer pagar a taxa. Dá para pagar online mesmo com um cartão de crédito. São 160 dólares para cada visto solicitado, agora sem taxa de agendamento. Não é mais necessário ir a uma agência Citi Bank.

Após o pagamento da taxa, você recebe um código de barras. Vale imprimir e também mandar para vocês mesmo por e-mail. Esse código de barras é o seu recibo de pagamento.

Feito o pagamento, é hora de agendar a entrevista. O site te abre um leque de opções:

Visto novo, requisito de idade (maiores de 60 anos e menores de 15 anos, que são isentos de entrevista) e renovação. Só pode entrar em Renovação quem teve o visto emitido após 2004.

Como nosso visto anterior havia sido emitido em 05/2007, portanto, entre 2004 e 2008; escolhemos essa opção.

Agenda-se a primeira entrevista em um dos dois CASV, Pinheiros ou Vila Mariana.

Escolhemos Pinheiros, por ser mais perto de casa.

Ao agendar a entrevista, você escolhe se quer que os passaportes sejam enviados pelo correio (precisa preencher os dados de endereço e CPF/RG) ou serem retirados nos postos DHL. Tem várias opções de endereço aqui.

Lembre-se, você pode agendar para toda a família no mesmo horário.

Para agendar a “entrevista” das crianças menores que 15, que na verdade não irão ao CASV, basta entrar em “Requisito de Idade” na tela anterior, ainda que seja renovação e continuar com o mesmo procedimento.

Agendamos para as 7:00h de uma quinta-feira. Fomos apenas eu e meu marido ao CASV Pinheiros. Não é preciso levar as crianças, apenas a uma foto 5 x 7 de cada uma delas.

Chegamos cerca de 6:45h e já havia uma longa fila na porta. Pensei que ficaria lá por horas. Nada disso: 7h pontualmente, o agente consular pediu para que só permanecessem na fila as pessoas com entrevista marcada para as 7:00h, primeiro horário. Metade da fila se dissipou.

Entramos, sem transtornos, ficamos em uma pequena fila para conferência do horário, uma outra pequena fila para conferência dos documentos, até sermos chamados para o guichê de coleta de foto e digitais.

Em cerca de 30 minutos, o processo todo estava terminado e fomos informados que receberíamos um e-mail do consulado sobre a situação dos nossos vistos.

7:35h estávamos voltando para a casa, até meio espantados com a rapidez e eficiência dos trâmites.

Seis dias depois, recebi mesmo os e-mais do Consulado Americano informando que nossos passaportes com os vistos já haviam sido postados. Em 2 dias, chegaram em nossa casa.

Envelope da DHL

Foi muito tranquila a renovação com as novas regras. Só não entendi ainda quem deve repetir a entrevista e quem está liberado.

Documentação necessária para o procedimento no CASV:

  1. Formulário DS-160 devidamente preenchido e impresso
  2. Recibo de pagamento com código de barras
  3. Comprovante de agendamento da entrevista com código de barras
  4. Passaporte atual
  5. Passaporte antigo com visto anterior, se for o caso
  6. Foto 5 x 7 com fundo branco (se for criança)

Boa sorte!

About these ads

Sobre Paula Bicudo

Sou apaixonada por viagens!

75 Respostas para “Renovação do Visto Americano na Prática”

  1. Mari Campos diz :

    Excelente o passo-a-passo!

    • Maria da Paz diz :

      Mari eu estou com um duvida cruel não sei qual e o site que tenho que usar para conseguir o formulário de renovação de visto. Sera que vc poderia me ajuda? caso vc possa eu lhe ficarei muito grata ( o meu visto é B1/B2) desde ja muito obrigada

  2. Carla diz :

    Obrigada pelo tutorial!! Tudo mastigadinho, ótimo. E que bom esse procedimento deles, de cara já afasta qualquer terrorista preguiçoso, porque pqp, ô coisinha chata…..

  3. Carmem diz :

    Tá ótimo o seu post, Paula!
    Tudo super mastigadinho pra quem precisar percorrer os caminhos do visto.
    Faltou aí um detalhezinho que você não notou porque seu visto anterior era posterior a 2004. Mas, pra quem tinha visto emitido antes dessa data, é preciso agendar também uma visita ao Consulado, POSTERIOR à visita ao CASV. É aí que vem a pegadinha: o site disponibiliza primeiro o agendamento à entrevista no Consulado e DEPOIS o agendamento da entrega dos documentos no CASV. Assim, a pessoa escolhe data e hora para ir ao Consulado e no passo seguinte percebe que tem que agendar uma data ANTERIOR para ir ao CASV, quando o lógico seria ter acesso ao agendamento do CASV em primeiro lugar.
    Informei… e reclamei!

    • Paula Bicudo diz :

      Que confusão, Carmen! Eu vi algumas pessoas lá no CASV sendo informadas que teriam que ir ao Consulado em seguida e marcando horários lá mesmo. A decisão de ter que ir ou não ao Consulado que não me é clara.

      • Carmem diz :

        Então, parece mesmo que os “sortudos” que vão ao consulado, são os que tiveram o visto anterior emitido antes de 2004. Eles não dizem, só informam que o “sistema” acusou a necessidade da entrevista. Mas é tudo rapidinho. Escolhendo a opção de retirar o passaporte na DHL diretamente, sem esperar a entrega domiciliar, a coisa toda fica pronta em menos de uma semana.

      • Paula Bicudo diz :

        De forma geral, Carmen, acho que o processo foi todo facilitado. agora, ter que fazer duas visitas é um pouco mais chato mesmo. Obrigada pelas informações adicionais.

  4. lenamax diz :

    Que bom que melhorou muito, né? Eu renovei o meu um pouco antes dessa mudança. Como da última renovação que fiz, não precisei agendar horário, pois para o B1/B2 era só chegar lá. A gente pulava a primeira fila, mas depois ficava horas na 2a :-( Acho que passei entre 3 e 4 horas no consulado.
    E pelo que pude perceber, só fazia entrevista quem estava pedindo pela primeira vez ou tinha o visto vencido há mais tempo. Deve continuar igual.
    Muito bom, Paula! Tutoriais assim ajudam muito!
    Bjs :-)

  5. Claudia Beatriz - Aprendiz de Viajante diz :

    Paula,

    o passo a passo ficou muito bom!

    Eu acho que para renovação, eles só pedem para repetir a entrevista se você não recebeu o visto de tempo integral anteriormente (5 ou 10anos) ou se o visto venceu há muito tempo.

    Estou agora com meu irmão renovando e tirando da filhinha dele e minha irmã com marido e sobrinhas fazendo pela primeira vez e ajudando nos formularios, pq eles não falam inglês. 7 formulários… quase morrendo!

    • Paula Bicudo diz :

      Os formulários são a pior parte, Claudia. Longos e intermináveis. A parte online é chata, mas a parte “ao vivo” está bem mais tranquila.

  6. clmatoso diz :

    Otimo tutorial Paula! Renovei o meu pouco antes de anunciarem as novas regras, mas mesmo assim foi bem rápido! Minha irmã tirou o primeiro visto agora e fiquei impressionada com a rapidez: ela foi ao Rio na terça e o passaporte chegou pelo correio na sexta!

  7. CarlaZ diz :

    Ficou muito bom esse passo a passo, eu sabia que tinha mudado e tal mas não exatamente como estava.
    O Leo já está com menos seis meses de visto e já quero que ele tire outro logo, bom saber isso tudo.
    Bjo

    • Paula Bicudo diz :

      Carlinha, mas lembre-se que o Visto Americano dura até o último dia de validade dele, não é como o Passaporte, que precisa ter 6 meses de validade.

      • CarlaZ diz :

        Mandei o post pra ele e ele já vai hoje lá.
        O visto passado do Leo ele usou até o último mês, cheio de medo, melhor renovar enquanto tem tempo.
        Obrigada!

  8. Alex Alen diz :

    Nem tudo são maravilhas, vou contar alguns problemas que tive – não é regra mas creio que vale a dica:
    . estava renovando visto concedido em 2007.casal, filha 16 anos, filha 15 anos
    . as fotos digitalizadas eu mesmo fiz com uma maquina fotografica comum, fundo branco.
    . minha filha menor de 15 anos não pode ir, por isso tirou uma foto impressa no shopping – ATENÇÃO PARA AS EXIGENCIAS: TESTA, ORELHAS TUDO APARECENDO.

    .preenchi os formularios conforme, agendei para familia (os 4) no CASV Vila Mariana em uma sexta feira a tarde (14:00)
    . a fila era imensa e nosso horario entrou na fila por volta das 15h00
    . entre e 15 e 17 h, ficamos na fila até chegar no ultimo balcão antes de subir para colher as digitais.
    PROBLEMA 1: a supervisora olhou a foto da minha filha menor de 15 e disse que as orelhas não estavam suficientemente aparecendo e se mandasse daquele jeito, o consulado iria rejeitar. Argumentei que estava li desde as 14h00, cerca de 4 pessoas olharam meus documentos e todos deram OK. Se tivessem avisado antes, não ficaria na fila. sugeri então que fizesse meu, minha esposa e filha que estavam alí, depois voltaria com minha filha menor. ela disse que não podia, pois era agendamento familiar não poderia fazer parcial. Se eu conseguisse traze-la até as 18h00, tiraria a foto na hora e estaria tudo resolvido. Eram 17h15, restavam 45 minutos da Vila Mariana até a Zona Norte em uma sexta feira era impossivel ir e voltar. Um dos outros supervisores pediu para ver a foto, chamou o chefe de outro andar para que ele desse a palavra final. Depois de muito olhar, disse qiue poderiamos fazer. UFA!! Saimos de lá as 18h00, com tudo feito. Detalhe: voce entrega seus passaporte mas eles não te dão nenhum protocolo, nada. Vale a confiança e em caso de problemas, nas imagens que ficam gravadas na camera de segurança.

    . optei por retirar na DHL, pois era inicio de junho e já tinha viagem marcada para Europa em Julho, portanto precisaria dos passaportes. Não creio que teria problemas pois ja tinha viajado mais de 10 vezes nos ultimos anos.
    PROBLEMA 2: Por volta do dia 15/06, chegaram os e-mails informando que meu passaporte, da minha esposa, e da minha filha de 14 anos (a mesma da foto) estavam liberados. Faltou da minha filha de 16 anos. Consultei no site, e lá confirmei que só apareciam os 3 liberados. Após alguns dias, entrei em contato com o CASV e eles pediram para aguardar, que deveria ter sido liberado,mas para eu aguardar. 1 semana depois, sem receber a informação, enviei e-mail para 2 serviços de atendimento do consulado (não existe telefgone onde possa falar). Resumindo todas as respostas, disseram para aguardar pois poderia demorar até 90 dias!!! Aguardei até o final de junho (tinha viagem marcada para o dia 15/07) e ja me preparava para tirar um novo passaporte para minha filha poder viajar.
    Resolvi buscar os 3 que estava liberados, na esperança que o faltante estaria lá. Me falaram que sem o numero do courier, não conseguiriam localizar. Dei uma de mal-informado e insisti que já havia recebido o e-mail mas não estava com os numeros. Cerca de 1 hora depois…voilá! Os 4 passaportes estavam lá, incluindo o que supostamente nao estava liberado. Aliviado (e como) retirei meus passaportes.
    Detalhe: por volta do dia 20/07, quando estava na europa, recebi e-mail do consulado informando que meu documento estava há mais de 30 dias disponivel para retirada e que se não o fizesse, ele retornaria ao consulado. Porem no site, não aparecia a disponibilidade. Vai entender.

    • Paula Bicudo diz :

      Alex, acredito que problemas aconteçam mesmo, já que houve mudanças em todo o processo e até tudo estar devidamente “azeitado” distócias ocorrerão com certeza. Muito obrigada por compartilhar sua experiência aqui com a gente e seja bem vindo.

  9. Lina Rossana Guernelli diz :

    Adorei o explicadinho da coisa pois eu e meu marido somos “virgens” em USA e pretendemos encarar essa no fim do ano. A dúvida que ficou, desculpe, é sobre as fotos. É necessário o upload das nossas fotos durante o preenchimento do formulário ou basta entregar num dos casv junto com o restante do que é solicitado ?

    • Paula Bicudo diz :

      Lina, é necessário o upload da foto no formulário, por isso tem que pedir a versão digital (por email) ao tirar a foto. Só precisa levar impressa foto de criança/idoso que não foi ao CASV na ocasião da entrevista. No seu caso, por ser o primeiro visto, provavelmente será necessária uma segunda entrevista, no consulado.

  10. Gabi diz :

    Oi Paula, sabe

  11. Gabi diz :

    Oi Paula, fiz todo processo para renovar os vistos dos meus pais, chegando em casa hoje depois do consulado, meu irmao chegou em casa feliz avisando que comprou passagens para todos nós ( pais e eu) para irmos à Cancun dia 18/09/2012, mas de acordo com as informações no CSSV e no Consulado o passaporte com o visto ‘pode’ chegar entre 07 a 10 dias uteis, ou seja não moro na cidade do RJ e os emails que enviei não sao respondidos e por telefone nada de informação.
    Voce Paulaou alguem que segue os posts teria alguma informação ou se poderia ajudar de alguma forma. Estamos desesperados

    • Ae andre diz :

      Infelizmente eles nao dão informação E também não existe urgência – exceto caso de doença grave ou óbito. Quanto ao prazo, tem demorado isso mesmo 2 semanas O erro foi comprar as passagens sem ter o visto. Nao há o que fazer – a nao ser cancelar ou adiar a viagem.

  12. Olga Pontes diz :

    Paula, estamo renovando o visto, eu, meu marido e os dois filhos. Para agendar a visita ao csv, é preciso fazer o procedimento para os quatro? Ou apenas um agendamento familiar?

  13. vinicius diz :

    Bom dia Paula, Tive meu visto concedido 10 de dezembro de 2009 com validade ate 09 de fevereiro de 2010 (3 meses), gostaria de saber se eu preciso ir a entrevista do consulado americano, já que meu visto esta expirado a menos de 48 meses? Ou aonde devo ir?

  14. flavio xavier nogueira diz :

    tirei o visto semana passada 05/10/12 , fui ao casv em bh e depois no rio , todos os dois foram muito rapidos, o ki mais demorou foi preencher o formulario, no mais foi tranquilo

    • Paula Bicudo diz :

      Sim, preencher o formulário online é o que mais demorado mesmo. E cansativo. Quem bom que tudo correu bem.

      • Adriana Arruda diz :

        Oi Paula, muito bom seu post, obrigada!
        Ainda estou com duas duvidas, poderia me ajudar? Agendei minha renovação de visto para a próxima terça, dia 22/10. A entrevista no Consulado foi agendada para o dia 25/10. Pelo que percebi nos comms anteriores, há possibilidade de eu nem precisar ir até o Consulado? Outra coisa, basta apenas levar os documentos citados acima, não é necessário levar mais comprovantes de renda, residencia, votação, CT, etc etc etc? Poderia me exclarecer por gentileza? Obrigada, Adriana

      • Paula Bicudo diz :

        Adriana, como foi agendada a entrevista no Consulado? Porque se foi pelp site e essa opção foi aberta, você provavelmente terá que ir.

      • Paula Bicudo diz :

        E no CASV são só esses documentos mesmo. No Consulado talvez seja necessário levar os demais documentos.

      • Alex Alen diz :

        Experiencia própria: se o visto é NOVO (primeira vez, ou a renovação de um visto muito antigo), obrigatoriamente terá que ir ao consulado para entevista. Se for RENOVAÇÃO, não precisa ir ao consulado.
        Na duvida (como aconteceu comigo) deixe os dois agendados e o quando passar pelo CASV, eles cancelarão a segunda.
        Se for para a segunda, leve o monte de documentos sim, pois podem te pedir, principalmete a cópia da Declaração do IR – é o primeiro documento que pedem.

      • Paula Bicudo diz :

        Alex, obrigada pela excelente dica.

  15. Vinicius diz :

    Bom dia pessoal, uma informação muito importante, se o seu visto tiver q auntidade de entradas igual a 1 “number of entries 1″, voces terão qeu ir ao casv e ao consulado. Eu me ferrei, pois como esta informação noa está no site, fui ao RJ e chegando la tive que voltar, e marcar uma entrevista!
    Alex Alen, obrigado por me dar a dica de que o IR eh o primeiro documento qeu pedem!

    • Paula Bicudo diz :

      Vinicius, é isso mesmo: precisa se atentar se há um nº1 ou um M em seu visto (multiples), de múltiplas entradas.

    • Giselle diz :

      Mas la mesmo vc conseguiu agendar a entrevista??? ai, meu deus! eu não sabia dessa ….. requeri a renovação e esse é meu caso “number of entries 1″. o que faço????

      • melancya diz :

        Olá Giselle. Então se seu number of entries for igual a 1. Você terá que refazer todo o processo de novo. Minha dica é a seguinte: Marque uma entrevista no CASV e marque uma para o dia seguine no Consulado. Como se fosse fazer um novo visto. Nao adianta ir so no CASV. Voce vai ter que ir nos dois. A noticia boa é que se vc ja foi e voltou dos EUA a entrevista consular eh minima ou inexistente. No meu caso so perguntaram pra onde eu iria e quantos dias. É isso aí qualquer duvida pergunte =D

      • Giselle diz :

        Muito, muito obrigada por responder .. então, eu já estou agendada na CASV. Não entendi mt bem …. vou ter q refazer o processo pela internet? Pagar a taxa de novo??? Ou posso comparecer a CASV e lá mesmo agendar a entrevista? To apavorada!

      • Giselle diz :

        por favor, me responde!!! nao vou conseguir dormir sem ter mais noticias!!! eu já estou agendada na CASV. Não entendi mt bem …. vou ter q refazer o processo pela internet? Pagar a taxa de novo??? Ou posso comparecer a CASV e lá mesmo agendar a entrevista? To apavorada!

  16. Paty diz :

    OLA PAULA! TENHO 2 DUVIDAS.BOM,TALVEZ VOCE SAIBA,ESTIVE NOS EUA,MAS FIQUEI MAIS QUE O PERMITIDO,6 MESES,VOCEACHA QUE CONSIGO RENOVA LO?E OUTRA,A IDA AO CASV TENHO QUE LEVAR TODOS OS DOCUMENTOS QUE LEVEI PARA A ENTREVISTA,TIPO COMPROVAR RENDA BOA E TAL… GRATA…PATY

    • Paula Bicudo diz :

      Paty, não sei te responder isso, sobre você ter excedido o tempo de permanência lá.
      No CASV somente os documentos listados no post. Para a entrevista no Consulado, os demais documentos, incluindo a Declaração de IR, Renda, escritura de imóvel, holleriths e etc, devem ser levados.

  17. Paty diz :

    Duvida-Esta n1 ou m ,multiplas entradas,e para qual tipo de visto,entao quemfor renovar e tiver 1 entrada tem q ir aoconsulado,seria isso.

  18. Vinicius diz :

    Não tem jeito se tiver “1″ na entrada, via ter que marcar duas entrevistas.

    Eu estou indo dia 06/11 e minha entrevista é dia 07/11.

    Gente, aqui em porto alegre eu faço faculdade tenho carro e sou dono de uma empresa, além de estagiar no município. isso seria suficiente para conseguir o visto?

    Obrigado.

    • Alex Alen diz :

      Relaxa e aproveita. Nesse ano já emitiram mais de 800 mil vistos para brasileiros, a previsão é que até dezembro ultrapasse 1 milhão. Leve os documentos que comprove seu vinculo e não esqueça a Declaração do IR. É o primeiro documento que pedem – os 4 ultimos amigos que tiraram visto confirmaram.

  19. Elaine Castro diz :

    Que maravilha, Paula. Estou renovando meu visto e tirando o do marido e filho pela primeira vez. Este post foi muito muito muito útil. Obrigada!

  20. Lourenço diz :

    Olá! Só não entendo uma coisa, em caso de renovação, quando avisam se precisa ir para entrevista no consulado? Fui no CASV, deixei o passaporte lá e agora conta que está disponivel para retirada, será que foi concendido o visto ou quando entregam que avisam?

  21. Roberta diz :

    Preciso de uma luz e também fazer um desabafo. Fiz todos os processo para retirar meu visto e ja passei por todas as etapas, inclusive ele já foi aprovado. Porém estou esperando a notificação por e-mail para que seja possível pegar meu passaporte! Fui ao consulado dia 27/11 e tenho uma viagem marcada, com tudo certinho e comprado para dia 26/12… E até agora, não recebi o e-mail de liberação. Alguém sabe me dizer se posso me informar em algum lugar sobre o andamento ou se há algum jeito de adiantar as coisas? Desde já, muito obrigada.

  22. andrea diz :

    Oi… meu visto foi expirado ha mais de 10 anos, como devo preencher? Renovação de visto ou um novo visto?

  23. Caio Oliveira diz :

    Paula,
    Gostaria de agradecer pela clareza e pelas tão importantes informações. Esse passo-a-passo foi muito útil para a renovação de visto da minha irmã. Muito obrigado pelo seu empenho. Realmente merece ser reconhecido.

    Att,
    Caio

    • Paula Bicudo diz :

      Caio, Muito obrigada! Comentários como o seu é que nos fazem continuar. É muito bom saber que fui útil. Volte sempre. Paula

      Enviado via iPhone

  24. o diz :

    ola,tenho uma duvida,se souber por favor me escllareca….bom…vou renovar meu visto,qndo preencho o formulário online já me informam se devo ir na entrevista tb?ou….tenho que ligar para o casv e agendar la e eles podem me informar tb se devo ir no consulado?…tenho duvida pq eh renovação…mas n sei se devo ir ao consulado, pq passei do tempo permitido la….entende?

  25. Leonardo diz :

    O recibo de pagamento com código de barras é o que consta na confirmação do agendamento? Para ficar mais claro… na lista de documentos para o CASV que você citou o “Recibo de pagamento com código de barras” e “Comprovante de agendamento da entrevista com código de barras” são a confirmação da entrevista?

  26. Marlene diz :

    Excelente, muito boa a explicação. Ainda tem gente que se preocupa com os outros, pq se a gente depender de alguns sites, entregamos tudo pra despachantes. obrigada.

  27. Carla diz :

    Vou copiar logo esse passo-a-passo antes que a Paula veja isto:

    https://www.usavisitorvisa.net/renewal-guide.html?___store=portuguese&gclid=CJbBjPiExLUCFQLqnAodOSgALA

    e resolva cobrar 60 doletas pelas informações também!

  28. Gisele diz :

    Oi Paula! Primeiramente parabéns, ótimas informações! Minha dúvida é a seguinte: Eu, meu marido e meu filho mais velho temos passaporte e vistos válidos e já fomos aos EUA, mas meu filho mais novo só tem o passaporte.Terei que ir mesmo assim no CASV ou posso fazer tudo on line e via correio? Porque aqui na minha cidade oferecem pra fazer com Despachante, sem a presença da criança! Muito obrigada!

  29. Luiz Eduardo diz :

    Oi Paula, meu visto e de minha esposa estão válidos até 2015, queremos fazer o visto de nossa filha de 2 anos, vc sabe como deveremos proceder? precisaremos realizar algum passo presencial na embaixada ou poderemos fazer tudo pelo correio? Obrigado

  30. Simone diz :

    Olá, Paula!
    Boas dicas!
    Eu preenchi o ds-160 em Janeiro/13 e submeti, gerando o código de barras. Porém, como meu marido nao me confirmou a viagem, acabei nao efetuando o pagamento. Vc sabe me dizer se esse código de barras ainda é válido? Posso pagar a taxa com ele ou terei q preencher novamente?
    Nao consegui essa informação em lugar nenhum, se vc ou mais alguém puder ajudar, agradeço e muito! ;)

  31. SUELY DE OLIVEIRA RODRIGUES diz :

    Tenho 71 anos, é a primeira vez que vou aos EUA, tenho somente um passaporte com validade emitido 26/07/2011 valido 2016, (B2) quando tirei este passaporte fiz uma pequena entrevista n embaixada. Quero saber se tenho que solicitar visto,pagar taxa e fazer tudo de novo/uma vez que nao viajei em 2011 e pretendo agora em 2013 vou ficar so 1 mes,para uma consulta medica e voltar. Vou na casa de minha filha que ja e naturalizada passar o natal e me consultar. Me oriente por favor aguardo voce, muito obrigado.
    Suely

    • Alexandre diz :

      Olá Suely, existe a validade do PASSAPORTE e validade do VISTO, que são coisas diferentes. Como voce cita B2, que é uma categoria de visto para viajante/turista e tem validade de 5 anos. O visto está impresso no passaporte nas cores da bandeira americana. Mesmo que você nunca tenha viajado mas o visto está dentro da validade, voce não precisa fazer nova entrevista.

  32. Tatiana diz :

    Sandra,
    Eu estava na sua mesma situação ano passado, não sabia se enquadrava no programa para renovar o visto americano.

    Da uma olhadinha neste tutorial,

    http://www.vistorapido.com/artigos/renovacao-de-visto-para-os-estados-unidos/

    Boa sorte!

  33. sirlene andrade barbosa diz :

    ola,boa tarde,eu estou com uma duvida,tenho visto americano desde 1998,mas ele vençeu em 2008,e nao renovei,sera q vou ter problemas para renova-lo,estou com medo pois morei nos usa 10 anos,retornei ao brasil em 2007.obrigada.

  34. Lu Malheiros diz :

    Paulinha, desculpe-me a ignorância, mas não entendi uma coisa: dá para renovar o visto mesmo que ele já tenha expirado? Basta que ele tenha sido emitido depois de 2004? É isso? Valeu, bjs

  35. Michele Adam Jordan diz :

    Muito esclarecedor, obrigada!

  36. Dan diz :

    Parabéns! Gostei muito do seu blog.

    Temos um blog com relatos de viagens também e gostaríamos de convidar para dar uma “viajada” por lá… é Muita Viagem! =)

    Muita Viagem – blog com relato de viagens

  37. Mauricio diz :

    Olá gostaria de saber se após a entrevista Voce teve de recolher alguma taxa para ter seu passaporte em casa.

  38. Bruno diz :

    Bom dia. Meu visto foi de 2 anos e estou dando entrada no processo de renovação sem entrevista, mas em um dos processos vi “Eu acho que para renovação, eles só pedem para repetir a entrevista se você não recebeu o visto de tempo integral anteriormente (5 ou 10anos) ou se o visto venceu há muito tempo”, eu me encaixo no grupo sem entrevista? (meu visto venceu tem 7 meses e foi de 2 anos)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 33 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: